A tecnologia facilita muito a disseminação de informações em uma empresa, notadamente quando essa possui um universo expressivo de profissionais. Contudo, o contato face a face jamais deve ser relegado a um segundo plano. As relações interpessoais fortalecem os laços entre as pessoas e estimulam a confiança entre os pares. E quando isso ocorre, os impactos positivos surgem no clima organizacional, no espírito de equipe, no desempenho dos talentos, entre outros fatores indispensáveis a uma organização saudável. Comunicar, nos ensina o Aurélio, tem origem no latim communicare, que significa, entre outros termos, fazer saber, tomar comum; participar, estabelecer relação.
De fato, o e-mail tem a característica insípida que tende a transformar a comunicação entre as pessoas em formalismo. É um meio de comunicação que pressupõe agilidade e instantaneidade inevitável em nosso dia a dia tão corrido.
Contudo, experimente o contato mais "real" e menos "virtual". Aprimore esse aspecto de sua comunicaçã ono dia a dia e sua imagem como emissor será cada vez mais positiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário