• segunda-feira, 25 de maio de 2015

    Feedback

    A prática do feedback deve ser constante e sempre aprimorada entre todos os níveis hierárquicos - nunca vista como uma ação pontual que precisa ser aplicada em um momento difícil.  Isso porque, dar e receber feedback, também está diretamente relacionado às ações comportamentais e os profissionais só conseguem incorporá-la ao dia a dia, quando o processo faz parte da sua rotina. 

    Lembremos aqui que o feedback é um instrumento de desenvolvimento para o talento e nunca uma ferramenta de "retaliações".

    No momento do feedback, se prepare e siga estas quatro dicas:

    1 - Seja específico - normalmente as pessoas não conseguem melhorar as suas falhas porque ninguém é direto sobre os problemas que ele apresenta.  

    2 - Reconheça os acertos - Mesmo que você tenha defeitos para apontar! Sentimentos positivos possuem um efeito mais forte do que os negativos.

    3 - Seja honesto - Não tente maquias as falhas.  É importante que você seja honesto sobre os pontos a serem melhorados e deixe claro as consequências caso os erros persistam.

    4 - Mantenha o contato - Muitas vezes utiliza-se o feedback, para passar tarefas e cobrar resultados.  Depois de um feedback, acompanhe de perto o trabalho do funcionário, perceba se restam dúvidas e sempre reconheça um serviço bem feito.

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