• quarta-feira, 5 de março de 2014

    Strand Jacks – O que eles são?

    Strand Jacks são macacos hidráulicos com configuração especial, que podem dar contínuo movimento de puxar ou levantar. A combinação de uma série de strand jacks pode levantar cargas muito pesadas de até milhares de toneladas, ao passo que o próprio jack pesa muito menos e ocupa apenas um espaço muito pequeno. 

    Macacos hidráulicos são pequenos dispositivos que podem fazer um grande trabalho usando pressão hidráulica. Strand Jacks usam uma combinação de prender, puxar e levantar para produzir um movimento linear contínuo que pode levantar cargas muito pesadas a grandes alturas. Estes são especialmente muito útil na elevação de cargas pesadas em áreas restritas. Eles também são simples de instalar e operar.

    Como eles funcionam? 

    Um certo número de fios - fios de aço - disposta circunferencialmente passa através de uma tomada de cilindro hidráulico com ancoragens nas duas extremidades do macaco. As âncoras têm apertos que, alternativamente, aderem e liberam os fios. A tomada de fio é posicionada sobre uma viga de suporte vertical em cima do local onde a carga a ser levantada. A carga é ligada aos fios por um bloco apropriado. 

    Para começar com os apertos de ancoragem superior das mechas, e o cilindro hidráulico força a âncora para cima em conjunto com a cadeia a e a carga ligada ao mesmo. Uma vez que atinge o comprimento do curso, o aperto mais baixo, prende os fios impedindo-o de descer. A aderência superior é liberado e o cilindro hidráulico desliza para a posição inferior. A aderência superior, em seguida, prende os fios e a aderência inferior é liberada. O ciclo repete-se e com a criação de um movimento linear contínuo, ocorre a elevação da carga.

    Como é que é mais eficaz do que usar um guindaste ?


    Para elevar uma grande carga de 200 toneladas dizem que um guindaste de 350 Ton é requerido. Um guindaste de 350 toneladas com todos os seus acessórios pode pesar cerca de 250 toneladas . Mobilizar e desmobilizar o guindaste, montagem das barras, com operadores treinados todos são dores de cabeça logísticas. Adicionado a esse, o posicionamento da grua em áreas restritas também pode levar a dificuldades muito grandes. Por outro lado, a própria tomada é um equipamento muito menor pesando apenas cerca de 4 toneladas. Atua sobre o sistema normal de abastecimento elétrico. Mesmo um operador pode controlar toda a operação. As estruturas existentes podem ser usadas ​​para suportar o macaco, ou em outros casos, um sistema de suporte temporário pode ser usado. Todos estes pesam consideravelmente menos que o guindaste . Isso faz com que a instalação e utilização do  Strand Jack seja muito mais fácil.




    À medida que a distância radial entre o guindaste e o ponto de carga aumenta, ela reduz consideravelmente a capacidade de elevação do guindaste . A tomada se aplica a força de elevação exatamente em linha com o ponto de carga , a capacidade é totalmente utilizado.

    Um certo número de macacos podem ser operados simultaneamente por computadores ou controladores hidráulicos para levantar grandes cargas de milhares de toneladas . Mesmo o uso conjunto de dois guindastes é uma operação muito difícil.

    Um guindaste normalmente usa um único guincho fio com roldanas de polia para levantar a carga. Considerando que cada jack vertente usa múltiplas vertentes para levantar a carga . Isso contribui para a redundância e segurança.
    Em áreas restritas , onde guindastes não têm acesso , tomadas vertente são a melhor aposta .

    Jacks Strand estão sendo cada vez mais utilizado no


    levantamento de cargas pesadas em todo o mundo .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário