• quinta-feira, 23 de outubro de 2014

    Rolls-Royce e The University of Manchester trazem ao Brasil Mestrado em Gerenciamento de Projetos

    A Rolls-Royce e The University of Manchester realizam uma Master Class do Programa de Desenvolvimento Profissional em Gerenciamento de Projetos (PMPDP, na sigla em inglês) nos dias 04 e 06 de novembro em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.
    O curso, desenvolvido pelo Grupo britânico e pela universidade, chega ao Brasil em março de 2015 com o objetivo de qualificar profissionais que atuam diretamente na gestão de pessoas e de projetos complexos.
    As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

    A aula para executivos de grandes empresas será ministrada pelo renomado professor Andrew Gale, diretor de Gerenciamento de Projetos da Escola de Engenharia Mecânica, Aeroespacial e Civil, da Universidade de Manchester.
    Desde 1990 à frente do curso, Gale já gerenciou mais de duas mil pesquisas focadas na aplicação do programa em setores como engenharia, infraestrutura, construção e aeroespacial, abrangendo projeto, fabricação, construção e serviços.

    “Grandes empresas estão intensificando os investimentos no Brasil e essa é uma excelente oportunidade para contribuir com um programa único e de alto nível. O PMPDP pretende mitigar a falta de habilidades exigidas em mercados competitivos e promissores como o Brasil. O programa é muito bem avaliado em todos os países onde atua”, afirma Gale.

    O evento terá ainda a participação do professor Mike Brown, criador do PMPDP e ex-diretor do Programa de Gerenciamento dentro da Rolls-Royce, além da presença do professor Callum Kidd, também da Escola de Engenharia Mecânica, Aeroespacial e Civil da Universidade de Manchester.

    O PMPDP é um mestrado em Gerenciamento de Projetos que visa unir indústria e academia com foco no aprendizado de alto nível, com aplicação na prática industrial.
    Criado há mais de dez anos, já formou mais de 500 executivos de diversas empresas. Atualmente, o programa tem atuação no Reino Unido, nos Estados Unidos e em Cingapura.

    O público-alvo é formado por profissionais responsáveis pelo desenvolvimento e gestão de recursos humanos e gerentes que buscam adquirir formação em gerenciamento de projetos.
    Ao final do programa, espera-se que eles estejam preparados para lidar facilmente com os novos desafios da gestão de projetos dinâmicos, complexos e de risco.

    O diretor de Comunicação Corporativa, Responsabilidade Social e Relações Acadêmicas da Rolls-Royce para a América do Sul, Rodrigo Barbosa, vê o programa como uma oportunidade para o Grupo se aproximar ainda mais de parceiros, fornecedores e outras partes interessadas, além do universo acadêmico nacional.

    “Quanto mais profissionais altamente qualificados em gestão de projetos tivermos no País, mais fáceis e eficazes serão as futuras negociações e parcerias.
    Além disso, iremos apoiar um desenvolvimento e crescimento sustentável, o que é uma das nossas principais missões na região. Acreditamos que o PMPDP trará bons frutos, além de promover esse rico intercâmbio de experiências entre Brasil e Reino Unido”, conclui o executivo.

    Programação
    04 de novembro – São Paulo - FGV Bela Vista - Endereço: Av. 9 de Julho, 2029 (locar a confirmar)
    06 de novembro – Rio de Janeiro – FGV Botafogo - Endereço: Praia de Botafogo, 190 (local a confirmar)

    Para informações sobre a Master Classe e o PMPDP e também para fazer sua inscrição, entre em contato com rcavalcanti@webershandwick.com
    Fonte: TNPetróleo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário